O lobo é um exemplo de inteligência, dignidade e respeito para com seus iguais. O casal alfa do grupo mantém a alcatéia unida através de estratégias de sobrevivência.

Era perceptível que o desejo dos diretores da empresa Alpha Group estava para se consolidar: empreender no setor de terceirização de serviços profissionais com o diferencial focado na técnica. Com este objetivo em mente logo foi concebido o nome, Alpha Group, termo em inglês, que traduzido para o português fica "grupo alfa". Esta expressão é utilizada para destacar um grupo de elite: os integrantes líderes de um determinado grupo que os conduz para evolução e manutenção da organização. Este conceito estratégico tem muita aderência ao modelo de negócio da empresa e serve como diretriz da política de qualidade da gestão.

Marca

A criação da Marca era um desafio imenso e totalmente estratégico: vestir a empresa com uma marca robusta que transmitisse profissionalismo para seu público consumidor. Quatro conceitos foram minuciosamente escolhidos: grupo de elite, facilities, segurança e profissionalismo.  Com a definição destes conceitos foi possível chegar à estrutura hierárquica de uma alcatéia, o grupo de lobos. Este tipo de organização teve total aderência à essência da Alpha Group, por ser um grupo que prioriza a hierarquia, a liderança, as estratégias e as táticas de cada integrante do grupo. Para designar um Símbolo único foi recorrido à proporção áurea para desenvolver o desenho da face de um lobo com semblante sério e contundente, dentro de uma silhueta de um diamante lapidado.

O resultado ficou excelente.

000433-1-1.1-simbolo.png

Tipografia

A tipografia do Nome Fantasia Alpha Group foi orientada para uma fonte sem serifa (sans serif) com o objetivo de facilitar a aplicação da marca em diferentes recursos funcionais (cartão de visita, pin, broche, crachá etc) e proporcionar harmonização com o Símbolo, um elemento gráfico de vértices e linhas retas. Como é um nome forte, foi aplicada a caixa alta em todas as letras do Nome Fantasia, estruturando sua importância, e o Posicionamento, alocado logo abaixo, foi aplicado com caixa baixa, suavizando a composição.

000433-1-1.1-nomefantasiaposicionamento.png

Cores

As cores definidas para a Marca da Alpha Group foi um passo delicado nessa construção, por causa da quantidade de variáveis que influenciariam a operação do negócio, no que tange a aplicação dela em todos os materiais para manter sua Identidade Corporativa. Após o estudo cromático foi definido que seriam empregadas duas cores institucionais: o azul escuro acinzentado (#495968) e o verde limão (#43ae57). Dentro do espectro de luz estas cores estão em posições opostas, mas mantem-se no mesmo grupo: o das cores primárias. O azul escuro acinzentado vestiu o Símbolo do lobo e o verbete ALPHA para imprimir a solidez que a empresa deseja. Já o verde limão vestiu o verbete GROUP e o fundo de realce do verbete FACILITIES, com o objetivo de destacar o grupo e seus serviços, com todas suas qualidades inerentes as suas funções na hierarquia.